O presidente do TJES, Sérgio Bizzotto, acredita que a Justiça será mais célere.
Com a posse de quatro novos desembargadores, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) tem, pela primeira vez em sua história, 30 desembargadores. Os magistrados Jorge do Nascimento Viana, Fernando Estevam Bravin Ruy, Paulo Roberto Luppi e Ewerton Schwab Pinto Júnior foram os escolhidos para ocupar as quatro vagas criadas pela Lei Complementar nº 661/2012.
Além deles, foram empossados na gestão do desembargador Sérgio Bizzotto outros três desembargadores, o que permitiu ao Poder Judiciário Estadual possuir hoje um quadro completo em segunda instância. No mês de setembro, Janete Vargas Simões, Robson Luiz Albanez e Walace Pandolpho Kiffer foram eleitos e empossados no TJES, ocupando vagas de desembargadores aposentados.
O presidente do TJES, desembargador Sérgio Bizzotto, acredita que, com todas as cadeiras do Tribunal Pleno ocupadas, a Justiça será mais célere. “O serviço será melhor distribuído e haverá maior celeridade no julgamento dos processos nas Câmaras e no Tribunal Pleno. A melhora será geral”, afirma Bizzotto, que também deu posse em 2014 a 50 novos juízes, aprovados no último concurso público realizado.
Sobre os novos integrantes da Corte, o presidente do TJES destaca que todos chegam para somar conhecimento. “Jorge Viana passou por várias Comarcas, Fernando Bravin possui uma inteligência muito rara, Paulo Luppi sempre se destacou na área da Infância e da Juventude e Ewerton Schwab é um magistrado muito célere”, declara Bizzotto.
Vitória, 27 de novembro de 2014
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br