TRF 4ª Região promove evento sobre gestão

TRF 4 Regiao 130Inscrições para o Seminário Atualidade e Futuro da Administração da Justiça termina dia 3.

TRF 4 Regiao 400As inscrições para o 2º Seminário Atualidade e Futuro da Administração da Justiça, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) nos dias 13 e 14 de novembro, no Plenário do TRF4, podem ser feitas até o dia 03 de novembro, no endereço eletrônico www.trf4.jus.br/seminario.

No primeiro dia do encontro, após a abertura feita pelo presidente do TRF4, desembargador Federal Tadaaqui Hirosi, haverá o painel “Administração da Justiça no Mundo: quais as tendências e desafios da gestão?” coordenado pelo desembargador federal aposentado Vladimir Passos de Freitas e composto pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Cândido de M. Falcão Neto; pelo diretor do Centro de Estudos de Justiça das Américas (CEJA), Jaime Arellano Quintana; e pelo juiz do Tribunal Federal de Justiça da Alemanha Thomas Fischer.

Em seguida, o painel O Poder Judiciário nas Redes Sociais pretende discutir o diálogo entre o Judiciário e a sociedade no século XXI. O desembargador Federal Rogério Favreto, a consultora de comunicação Andréa Mesquita e a diretora da Divisão de Comunicação Social do TRF4, Analice Marques Bolzan, comporão a mesa. Ainda no dia 13 de novembro, às 17 horas, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Rubens Curado ministrará a palestra Gestão Participativa: que diferença faz?.

Na manhã do dia 14 de novembro, as indagações sobre quais meios podem ser utilizados para tornar a Justiça mais eficiente serão debatidas pelo diretor de Tecnologia da Informação Cristian Prange e pelos procuradores da Advocacia Geral da União (AGU) Eduardo Alexandre Lang e Mauro Lúcio Baloneta Nogueira, durante a palestra Inteligência Artificial e Gestão dos Processos de Trabalho.

O cronograma segue com a apresentação do painel Formação e Capacitação, coordenado pelo chefe do CEAJUD (CNJ), Diogo Albuquerque Ferreira, e dos cases “Plano de Gestão de Varas Criminais e de Execução Penal”, pelo juiz Federal da 2ª Vara de Natal/RN Walter Nunes da Silva Júnior; e “Projeto de Conciliação de Conflitos Federativos”, pelo juiz Federal auxiliar do Ministro Gilmar Mendes, Jurandi Borges Pinheiro.

Vitória, 31 de outubro de 2014

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo