Secretaria de Tecnologia da Informação do TJES atinge nível máximo em indicador do CNJ e conquista reconhecimento inédito

Arte digital representando inovações tecnológicas.

Segundo os resultados preliminares do iGovTIC-JUD 2024, o TJES registrou uma média de 90,45, atingindo o nível de excelência.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) alcançou, em 2024, o conceito de Excelência, o mais alto nível no índice de governança, gestão e infraestrutura de Tecnologia da Informação e da Comunicação estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Essa conquista marca um feito inédito para o tribunal capixaba, que há vários anos ocupava a última posição entre os Tribunais de Justiça do país no indicador de Governança em TI.

O Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD) é uma ferramenta que anualmente avalia a maturidade e competência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de 92 órgãos do Poder Judiciário Brasileiro. A média dos resultados de todo os órgãos analisados ficou em 83,41.

A divulgação dos resultados preliminares pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aconteceu nesta quinta-feira, 15. O resultado final será divulgado no dia 02 de setembro.

A Secretária de Tecnologia da Informação do TJES, Marcianne Ribeiro Antunes Lima, reconheceu o trabalho árduo e a dedicação de toda a equipe da STI, além de destacar o papel crucial do Núcleo de Gestão de Qualidade, criado este ano pelo Presidente do TJES. “A consolidação dos indicadores de excelência será fundamental para que essa conquista se traduza em melhorias tangíveis nos serviços prestados e no atendimento aos usuários, que agora se torna seu principal objetivo”, destacou.

O presidente do TJES, desembargador Samuel Meira Brasil Jr., celebrou a conquista com entusiasmo: “Trata-se de uma vitória da nossa STI e uma conquista histórica para o Poder Judiciário Capixaba”. O resultado reflete um esforço contínuo e estratégico da Secretaria, que conseguiu elevar sua nota de avaliação de 58 para 90 pontos, representando um aumento de 56 % em apenas seis meses sob a nova gestão.

A ascensão do TJES no ranking de Governança em TI reflete a eficiência e o comprometimento da gestão atual em transformar o cenário tecnológico do Judiciário no Espírito Santo, garantindo maior eficácia e qualidade nos serviços oferecidos à sociedade.

Vitória, 16 de agosto de 2024

(Imagem de Tung Nguyen por Pixabay)

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

Pular para o conteúdo