Anúncio foi feito nesta quinta-feira (10/03), durante a sessão virtual do Tribunal Pleno.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Fabio Clem de Oliveira e o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e da Comunicação, desembargador Pedro Valls Feu Rosa anunciaram, na sessão do Tribunal Pleno desta quinta-feira (10/03), que o Tribunal de Justiça do Estado já está totalmente integrado ao Processo Judicial Eletrônico – PJ-e.
“Aqui estamos representando a equipe de tecnologia desta casa para entregar oficialmente um novo serviço: Já somos um Tribunal de Justiça plenamente integrado ao PJ-e. Doravante, os processos que aqui chegarem e forem iniciados tramitarão exclusivamente por meio digital. Já avança a digitalização dos processos que aqui se encontram e estão por sumir da paisagem os processos de papel sendo transportados por carrinhos pelos corredores. Adiantou-se em cinco anos o cronograma inicial, previsto para 2027”, destacou o desembargador Pedro Valls Feu Rosa durante a sessão.
O presidente do TJES destacou os desafios enfrentados até o momento, bem como aqueles pelos quais ainda se depara o Poder Judiciário Estadual:
“O processo de transformação digital pelo qual passará o Tribunal de Justiça do Espírito Santo exigirá adaptarmos a estrutura e a cultura organizacionais para um ambiente digital e provermos servidores e magistrados do Poder Judiciário capixaba dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para o trabalho com as novas tecnologias, assim como preparar o usuário do sistema de justiça para a nova realidade da instituição”, destacou o presidente, agradecendo o empenho e dedicação de toda a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), bem como do Comitê de Governança, presidido pelo desembargador Pedro Valls Feu Rosa.
Vitória, 10 de março de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br