Tribunal de Justiça investe na formação de líderes

EMES 07 07 130

Curso acontece nos dias 9, 11 e 12 de setembro na sala 1 de Treinamento do TJES.

Nos dias 9, 11 e 12 de setembro, de 8 às 11 horas, a liderança, a arte de lidar com pessoas, o gerenciamento do tempo e a formação de equipes de alto desempenho estarão em debate na sala 1 de Treinamento do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Essas discussões fazem parte do conteúdo programático do curso Formação de Líderes no Poder Judiciário, ministrado pelo instrutor Ricardo Melhorato Grilo.

Ricardo é mestre em Direitos e Garantias Fundamentais, professor universitário e servidor do Poder Judiciário Capixaba. Ele explica que, o autoconhecimento, a comunicação, a motivação e as técnicas de relacionamento interpessoal serão os pilares do curso, “pois a partir desses eixos temáticos será possível delinear o que se espera do líder contemporâneo: ética, autoconhecimento, senso de responsabilidade, automotivação, comunicação excelente (clara, precisa, objetiva) e comportamento pautado pelos parâmetros de diplomacia e assertividade”, ressaltou o instrutor.

O professor esclarece que, embora o curso seja indicado para os gestores, como chefes de gabinete e de secretaria, a formação é voltada não apenas para os servidores que ocupam função de chefia, mas para todos os líderes, ou seja, “pessoas capazes de conquistar o respeito alheio e servir como referência nos seus respectivos setores, cujo engajamento sirva de exemplo para as demais”, descreveu Ricardo Grilo.

A última edição do curso, que teve cerca de 90% de aprovação na avaliação da Emes, aconteceu em junho deste ano. Para a próxima turma, o instrutor prepara dinâmicas ainda mais instigantes, a fim de fomentar os debates e reflexões sobre o tema.

Clique aqui para se inscrever.

Vitória, 28 de agosto de 2014

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo