Tribunal de Justiça participou da 20º edição do Fórum Nacional da Justiça Juvenil, em Maceió

Evento reuniu magistrados de todo o país em Alagoa para discutir ideias e propostas na área da infância e da juventude.

Encerrou hoje a vigésima edição do Fórum Nacional de Justiça Juvenil (FONAJUV), realizado em Maceió, Alagoas. O evento reuniu magistrados de todo o país para discutir ideias e propostas na área da infância e da juventude, buscando a construção de ferramentas eficientes de apuração das práticas infracionais e de aplicação das medidas socioeducativas.

O evento, que ocorreu nos dias 19 e 20 de abril, teve o apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas e da Associação Alagoana de Magistrados, e contou com a presença dos magistrados capixabas, Morgana Emerick, Juíza da 1º Vara da Infância e da Juventude de Cariacica, e Vladson Bittencourt, Coordenador da Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude do Poder Judiciário do Estado.

Segundo o coordenador, o evento é uma oportunidade ímpar, pois possibilita que todos os juízes da infância do Brasil possam discutir o tema em âmbito nacional, com enfoque nas questões éticas da atualidade, na busca por melhores condições para crianças e adolescentes.

O Juiz destacou, ainda, a interação com Juízes Federais e do Trabalho, que participam pela primeira vez do evento, e atuam principalmente na questão do combate ao trabalho infantil e na questão de tráfico de menores para o exterior.

Já a Juíza Morgana Emerick ressaltou a importância da presença do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que realizou workshops com o intuito de melhorar os cadastros nacionais de adoção, o cadastro nacional de crianças e adolescentes em conflito com a lei, e o cadastro nacional de crianças e adolescentes acolhidos.

Segundo a magistrada, o evento foi muito produtivo, uma vez que nessas oficinas, os magistrados tiveram a oportunidade de compartilhar com o CNJ sugestões para que esses registros apontem mais precisamente a realidade em que vivem as crianças e adolescentes brasileiros.

Vitória, 20 de abril de 2017

Informações à imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Thiago lopes | thflopes@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo