Tribunal de Justiça tem duas vagas de desembargador

Eleicao des 130

As vagas foram abertas com a aposentadoria dos desembargadores Vivas e Catharina.

Com a aposentadoria dos desembargadores José Luiz Barreto Vivas e Catharina Maria Novaes Barcellos, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) tem hoje duas vagas de desembargador.

A vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Vivas será preenchida por membro do Ministério Público, instituição responsável pela indicação de seis nomes. A lista sêxtupla será encaminhada ao TJES, que selecionará três dos nomes. A lista tríplice, então, segue para apreciação do governador do Estado, que fará a escolha do novo desembargador.

Já a cadeira deixada pela desembargadora Catharina será ocupada por magistrado, sendo observado o critério de antiguidade. O Edital nº 15/2015, que traz a lista de antiguidade utilizada para remoção e promoção dos juízes, foi publicada no último dia 1º.

Como o critério observado será o de antiguidade, será eleito o juiz mais antigo da lista que se inscrever e tiver o nome aprovado pelo Tribunal Pleno à unanimidade ou por maioria de votos. Até a escolha dos dois novos desembargadores, o juiz Fábio Brasil Nery foi convocado para ocupar uma das cadeiras vagas e o outro magistrado será definido em breve.

Vitória, 17 de abril de 2015

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo