Tribunal Pleno compõe lista tríplice para juiz do TRE-ES na classe dos juristas

Os nomes passarão pela análise do Presidente da República que deverá escolher um jurista para ocupar a vaga.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) elegeu, na tarde desta quinta-feira (22), durante a sessão do Pleno, os advogados Américo Soares Mignone, Ricardo Claudino Pessanha e Wilma Chequer Bou-Habib para compor a lista tríplice que, após análise do TER-ES e do TSE, será enviada ao Presidente da República Michel Temer para que ele escolha o ocupante da vaga destinada à classe dos juristas no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

A vacância foi declarada em janeiro, quando venceu o mandato da advogada Wilma Chequer Bou-Habib. Inscreveram-se para concorrer ao posto quatro advogados: Américo Soares Mignone, Eduardo Perini Rezende da Fonseca, Ricardo Claudino Pessanha e, também, a própria Wilma Bou-Habib que busca a recondução ao cargo.

Enquanto a advogada e Mignone lideraram o escrutínio com os votos de 23 desembargadores, Pessanha contou com 21 votos e o advogado Rezende da Fonseca, teve dois votos computados.

De acordo com o presidente do TRE-ES, o Desembargador Sergio Luiz Teixeira Gama, os nomes dos três escolhidos serão enviados ao TRE-ES para referendar os nomes para que se remeta ao crivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na última fase do processo de escolha, o Presidente da República deverá escolher entre os três nomes.

Vitória, 20 de abril 2017.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Pedro Sarkis | phsarkis@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo