A lista, que inclui os advogados Vinícius Pinheiro, Alexandre Puppim e Raphael Câmara, agora segue para escolha do governador Renato Casagrande.
O Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (17/12) escolheu os nomes dos advogados Vinícius Pinheiro de Santa’Anna, Alexandre Puppim e Raphael Americano Câmara para composição da lista tríplice que irá definir o novo desembargador do TJES, na vaga destinada ao quinto constitucional.
A lista com os três nomes agora segue para apreciação do governador do Estado, que fará a escolha do novo integrante da Corte capixaba.
A vaga de desembargador foi aberta com a aposentadoria de Álvaro Manoel Rosindo Bourguignon.
A lista tríplice definida pelo TJES foi formada a partir da lista sêxtupla entregue nesta quinta-feira, pelo presidente da OAB/ES, José Carlos Rizk Filho, (16) ao presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, durante a sessão de posse da nova mesa diretora do Tribunal. A lista, além dos nomes escolhidos pelo Tribunal, incluía ainda a advogada Elisa Lesqueves Galante e os advogados Anderson Santana Pedra e Samir Furtado Nemer.
Cada um dos desembargadores titulares presentes pôde votar em até três nomes. Ao final da votação, o advogado Vinícius Pinheiro alcançou 27 votos, enquanto Alexandre Puppim e Raphael Câmara tiveram, cada um, 26 votos. Segundo o artigo 17 do Regimento Interno do TJES, o Tribunal envia a lista tríplice ao Poder Executivo, que tem o prazo de vinte dias para escolher um de seus integrantes para nomeação.
Vitória, 17 de dezembro de 2021
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br