Os magistrados Helimar Pinto e Aldary Nunes Júnior ocupam as vagas da Classe dos Juízes de Direito e foram reconduzidos para o segundo biênio.
Os desembargadores que integram o Tribunal Pleno aprovaram, na sessão da tarde desta quinta-feira, 24/11, a recondução dos juízes Helimar Pinto e Aldary Nunes Júnior às funções de membros efetivos da Classe dos Juízes de Direito do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo – TRE-ES, por mais dois anos, ou seja, para o segundo biênio.
A proposta de recondução foi apresentada pelo presidente do TRE-ES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, que destacou a excelente atuação dos juízes durante as eleições municipais de 2016.
O presidente do TRE-ES relembrou as eleições municipais deste ano, falou da disputa acirrada em quatro municípios da Grande Vitória, que ainda tiveram o segundo turno. “Os colegas magistrados, se agigantaram diante dos problemas graves que enfrentamos durante o pleito, como as invasões nas escolas. O TRE-ES pode contar com a grande colaboração dos dois”, destacou o desembargador Sérgio Gama.
Por fim, o presidente do TRE-ES ainda lembrou aos demais desembargadores que o juiz Aldary Nunes Júnior é o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES e que, inclusive, também desempenha funções na Diretoria Nacional da Escola Judiciária Eleitoral. Desta forma, o desembargador pediu a recondução de ambos os juízes para o desempenho das funções por mais um biênio no Tribunal Regional Eleitoral.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Annibal de Rezende Lima, então, anunciou a aprovação do requerimento reconduzindo os juízes às funções de membros efetivos do TRE-ES.
Vitória, 24 de novembro de 2016.
Informações à Imprensa:
Texto: Andréa Resende – amresende@tjes.jus.br
Assessora de Comunicação do TJES
Telefone: (27) 3334 2262
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Telefone: (27) 3334 2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br