A pesquisa é conduzida pela Rede Nacional de Governança Colaborativa, formada pelos Tribunais de Justiça de todo o país. Ao preencher o formulário, é possível indicar quais metas estipuladas para 2023 devem continuar no próximo ano.
Termina neste fim de semana o prazo para os integrantes do quadro funcional dos Tribunais de Justiça estaduais, da magistratura, advocacia, Ministério Público e Defensoria Pública, bem como demais cidadãs e cidadãos, colaborarem, com opiniões e considerações, com as metas nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2024. A pesquisa está disponível em: http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/
A iniciativa visa tornar mais participativo o procedimento de construção das metas a serem cumpridas pelos Tribunais de Justiça, em conformidade com a Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 221/2016, que estabelece princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais, bem como das políticas do Judiciário.
A pesquisa é conduzida pela Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual, formada pelos Tribunais de Justiça de todo o país. Ao preencher o formulário, as pessoas poderão indicar quais metas estipuladas para 2023 devem continuar no próximo ano, além de opinar sobre os percentuais relacionados a macrodesafios, como a prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos, enfrentamento à corrupção e improbidade administrativa, e agilidade e produtividade na prestação jurisdicional.
Macrodesafios:
Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária
Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade
Vitória, 21 de julho de 2023
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br e Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br