Varas de Vitória contam com novo sistema central de mandados

sistema mandados 280

O sistema informatizado e a custo zero permite que os usuários rastreiem a localização do mandado e verifiquem se o mesmo já foi cumprido.

sistema mandados 400As Varas Cíveis e Criminais e os Juizados Especiais de Vitória agora contam com um novo sistema central de mandados, que permite aos usuários (cartórios, Central de Mandados, oficiais de justiça e magistrados) rastrear a localização do mandado e verificar se o mesmo já foi cumprido. Com o novo sistema, integrado ao Ejud e a custo zero, é possível ainda consultar o conteúdo da certidão do oficial de justiça.

Na tarde desta segunda-feira, 24, a juíza diretora do Fórum de Vitória, Débora Maria Ambos Corrêa da Silva, apresentou o novo sistema aos magistrados da Capital. O sistema informatizado, que está funcionando desde o último dia 10, também já foi apresentado à equipe de apoio da Central de Mandados e aos oficiais de justiça, que receberam treinamento para a utilização do sistema.

A diretora do Fórum de Vitória explicou que, antes da implantação do novo sistema, havia um desencontro de informações. “Quando assumi a direção do Fórum, percebi que era preciso um controle maior na distribuição dos mandados. Muitos juízes reclamavam da não devolução a tempo dos mandados, que eram cumpridos pelos oficiais de justiça, mas, como o controle era feito de forma manual, havia um desencontro de informações”, declarou.

Com o sistema informatizado, é possível verificar se o mandado expedido ainda aguarda cumprimento na Central de Mandados, se está com o oficial de justiça ou se já foi cumprido. Além disso, o novo sistema permite uma melhor distribuição dos mandados entre os oficiais de justiça, já que é possível consultar quantos mandados cada um deles deve cumprir no momento.

O servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) Jones Roberto Avelino Junior, que durante quatro meses trabalhou no desenvolvimento e na implantação do sistema, destacou as vantagens do mesmo. “O sistema informatizado permite a rastreabilidade do mandado de uma forma ágil, registrando todas as etapas do ciclo de vida dele, desde sua expedição até o seu cumprimento”, frisou.

Vitória, 24 de novembro de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo