Advogadas e advogados podem se inscrever para vaga no Tribunal Regional Eleitoral

Fachada do prédio do Tribunal Regional Eleitoral, em Vitória/ES.

O prazo para se candidatar é de cinco dias, contados a partir da publicação do edital.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) recebe inscrições de advogadas e advogados com interesse em integrar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), em substituição ao advogado Renan Sales Vanderlei, que encerra seu 2º Biênio de atuação no dia 20 de novembro.

De acordo com o Edital nº 16/2022, disponibilizado no Diário da Justiça nesta terça-feira (24), o prazo para se candidatar à composição da lista tríplice, que visa ao preenchimento de uma vaga de integrante da classe dos Juristas do TRE-ES, é de cinco dias, contados a partir da publicação do edital.

As candidatas e os candidatos deverão estar no exercício da advocacia e possuir 10 anos de atuação, consecutivos ou não de prática profissional. Além disso, deverão ser apresentados todos os documentos (certidões/declarações) exigidos nos artigos 4º e 5º da Resolução nº 23.517/2017, do Tribunal Superior Eleitoral, e artigo 1º, parágrafo único, da Resolução nº. 52/2012, do TJES.

A lista tríplice votada pelo Pleno do TJES deve ser encaminhada ao TRE-ES, que a envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, remete a lista para a Presidência da República, responsável por indicar um dos três nomes para ocupar a vaga.

Serviço

Os requerimentos de inscrição deverão ser encaminhados para o seguinte correio eletrônico: subsecretariageral@tjes.jus.br

Para acessar o Edital nº 16/2022 na íntegra, clique no link a seguir: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1331561

Vitória, 24 de maio de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br