Dia do Advogado: Justiça Estadual funciona em regime de plantão ordinário

Detalhe de um homem de pele morena e de barba preta escrevendo em uma folha de papel ao mesmo tempo em que atende a um celular.

O plantão ordinário terá início na noite da próxima segunda-feira (10/8) e terminará ao meio dia de quarta-feira (12), quando tem início a retomada gradual das atividades presenciais.

O Poder Judiciário do Espírito Santo vai funcionar em regime de plantão ordinário, na próxima terça-feira (11/08), em razão do feriado do Dia do Advogado. O atendimento segue as mesmas regras dos anos anteriores, apenas adaptado ao formato remoto. O acionamento presencial se dará apenas de forma excepcional.

O plantão ordinário terá início na noite da próxima segunda-feira (10/8) e terminará ao meio dia de quarta-feira (12), quando começa o retorno gradual do trabalho presencial do Poder Judiciário doEspírito Santo, de acordo com o Ato Normativo nº 88/2020, assinado pelo presidente do TJES, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, e disponibilizado no Diário da Justiça nesta sexta-feira, 07.

Na segunda-feira (10), as unidades ainda funcionam em Regime de Plantão Extraordinário, estabelecido em razão da pandemia de Covid-19. Para saber mais sobre o funcionamento do plantão extraordinário no Poder Judiciário do Espírito Santo clique no link a seguir: https://www.tjes.jus.br/slide/slide-funcionamento-plantao-extraordinario/

Saiba como acionar a Justiça durante o feriado do Dia do Advogado

Em 1º grau de jurisdição, o plantão terá início às 18 horas da próxima segunda-feira (10/08), terminando ao meio-dia de quarta-feira (12/08). Já em segundo grau, o plantão ordinário começa às 19 horas desta sexta-feira (07/08), terminando também ao meio-dia da próxima quarta-feira (12/08), quando tem início o retorno gradual do trabalho presencial do Poder Judiciário.

Para acionamento do plantão ordinário na primeira instância, no período de sobreaviso, devem ser usados os celulares já divulgados anteriormente na página do TJES (no menu Plantões) ou neste link: https://www.tjes.jus.br/institucional/plantao-judiciario-regioes/, oportunidade em que as orientações serão prestadas.

O peticionamento durante o plantão ordinário de segunda instância será realizado via e-mail das Câmaras Criminais Reunidas (responsável pelo Plantão neste período) que será informado pelo Corpo da Guarda por meio do telefone (27) 3334-2025.

Vitória, 07 de agosto de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br