Emes e CNJ promovem reunião sobre fortalecimento de Conselhos da Comunidade

Grupo de pessoas sobrepondo suas mãos.

O evento acontecerá no dia 19 de agosto por videoconferência.

No próximo dia 19 de agosto, a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), em colaboração com o programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promove a Reunião Técnica sobre Fomento e Fortalecimento de Conselhos da Comunidade no Estado do Espírito Santo.

O evento acontecerá das 14h às 17h, por videoconferência, destinado a integrantes do Poder Judiciário Estadual e também a promotores de justiça, defensores públicos, advogados, servidores do sistema prisional e integrantes da sociedade civil.

Participarão do evento: o supervisor das Varas Criminais, Execuções Penais e Violência Doméstica do TJES e supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário estadual, desembargador. Fernando Zardini Antonio; o juiz auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas, Luis Geraldo Sant’Ana Lanfredi; o secretário de Estado da Justiça do Espírito Santo, Marcello Paiva de Mello; e o coordenador nacional de Políticas de Cidadania e Garantia de Direitos do programa Fazendo Justiça do CNJ, Felipe Athayde Lins de Melo.

Serão debatidas ações relacionadas aos conselhos da comunidade no Brasil, refletindo sobre a importância da participação social na Execução Penal e abordando, por fim, o Ato Normativo Conjunto 008/2022.

Para se inscrever acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCwxn4xrLjSoggSJxrsMGsJek9c2Trb0-Hrxr5IbEkZejxlw/viewform

Para assistir a reunião clique no link: https://tjes-jus-br.zoom.us/j/89062415691?pwd=WFdSV2NhUDhTRHNUYWs5VFI5MDhOZz09

A ação atende a Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Macrodesafios do CNJ: Fortalecimento da relação institucional do Poder Judiciário com a sociedade; e Aperfeiçoamento da gestão de pessoas

Objetivos Estratégicos TJES: Aprimorar o relacionamento com jurisdicionados, operadores do direito e sociedade; e Consolidar a valorização de magistrados e servidores

Vitória, 03 de agosto de 2022

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle (com informações da Emes) | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br