Emes lança podcasts dos cursos ministrados por videoconferência em 2020

Os arquivos em áudio estarão disponíveis para integrantes do Poder Judiciário a partir da próxima segunda-feira (03).

​A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira (03), os podcasts dos cursos ministrados por videoconferência no primeiro semestre de 2020. A expectativa é que os materiais disponibilizados nesta nova mídia de transmissão de conteúdo por áudio contribua para a constante melhoria da prestação jurisdicional.

​Durante os cursos promovidos pela Emes, por meio de plataforma eletrônica, desde o estabelecimento do regime de plantão extraordinário pelo Tribunal de Justiça, o diretor da Escola da Magistratura, desembargador Willian Silva, sempre destacou o empenho da Emes em auxiliar integrantes do Poder Judiciário neste momento tão desafiador.

​O desembargador fez questão de ressaltar o empenho da Escola em implementar projetos de capacitação que atendessem a essa situação peculiar. Portanto, agora, além da oferta de cursos por meio de videoconferência, a Emes também disponibiliza esse material por meio dos podcasts para que fique acessível para mais juízes, juízas, servidores e servidoras.

​Entre os temas tratados nos cursos estão: o Sistema Prisional no Contexto do Covid-19, Dosimetria de Penas, Direito das Famílias em Épocas de Covid-19 e seus Reflexos Jurídicos, os impactos do covid-19 na saúde das empresas, negócios jurídicos processuais e precedentes diante da covid-19, revisão de contratos de consumo e o dever de negociar, tutelas provisórias em tempos de pandemia, gestão e fiscalização de contratos em tempos de covid-19, além da nova lei 14.010, de 14 de junho de 2020, que trata do regime jurídico emergencial transitório de direito privado (lei da pandemia).

​Para ouvir os áudios, basta acessar o ambiente virtual de aprendizagem da Emes, na página do TJES. A equipe da Escola da Magistratura também preparou um Guia sobre como acessar os podcasts em arquivo PDF disponível para download.

Vitória, 31 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

foto: Will Francis/Unsplash