Emes promove curso remoto: Tarefas de Secretaria de 1º Grau no PJe: Preparar Comunicação

detalhe das mãos de uma pessoa utilizando um laptop. Na tela aparece uma a página do Pje no site do TJES, no topo da página o logotipo do Pje e ao lado dele o texto "Processo Judicial Eletrônico".

Destinado a membros do PJES, curso acontece no dia 09 de agosto e será ministrado por Juliana Casoti e Márcia Valéria Pimentel.

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso: Tarefas de Secretaria de 1º Grau no PJe: Preparar Comunicação, a ser ministrado remotamente por Juliana Carrareto Favarato Casoti e Márcia Valéria Orechio Pimentel, em 9 de agosto de 2021, das 8h às 11h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que já realizaram capacitação no Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Serão abordados os seguintes tópicos: 1. Comunicações determinadas no despacho; 2. Autor: diário; 3. MP: custos legis — eletrônica; 4. Réu: carta postal; 5. Réu: mandado; e 6. Réu: pessoalmente, terceiro destinatário — ofício.

Há materiais instrucionais sobre o tema do curso em: (a) Preparar comunicação; (b) Caixa postal; (c) Intimação eletrônica; (d) Carta precatória; (e) Preparar e encaminhar mandado; (f) Mandado; (g); Bloqueio de pauta de audiência; e (h) Tutorial sobre a tarefa preparar comunicação.

As docentes são servidoras do Poder Judiciário estadual, com experiência no Processo Judicial Eletrônico.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiBwm5xJmARTgQCNUDjUMzeVywLqPyblcO_98Lvd1C35GYfw/viewform

Vitória, 30 de julho de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Escola da Magistratura do Espírito Santo | emes@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br/emes