SEEU – Sistema Eletrônico de Execução Unificado

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, o Sistema Eletrônico de Execução Unificado – SEEU permite um trâmite processual mais eficiente e proporciona a gestão confiável dos dados da população carcerária do Brasil. O Espírito Santo foi um dos primeiros estados da federação a utilizar o SEEU e atualmente é visto como referência na operação do sistema pelos Tribunais de todos país.

SEEU atende a peculiaridades da área de execução, como emissão de atestado de pena e de relatórios, visualização gráfica de condenações, detalhamento do cálculo de pena e facilidade de gestão de benefícios previstos na Lei de Execução Penal ou em decretos de indulto e comutação.

Nas mesas virtuais, magistrados e servidores podem acessar linhas do tempo da execução e incidentes e peças pendentes, assim como processos que atingiram ou atingirão requisitos objetivos em breve. O SEEU fornece estatísticas, pesquisa com mais de 50 campos e indicativos gráficos para demonstrar a situação do sentenciado, assim como tabelas com leis, artigos, parágrafos e incisos para maior precisão na inclusão de condenações. A ferramenta também admite o desmembramento e distinção de penas e cadastro de incidentes com influência automática na calculadora. Outro ponto forte é a integração entre tribunais com o CNJ, além de órgãos externos ao Judiciário, para cruzamento de dados, como o Instituto de Identificação da Polícia Federal e o Departamento Penitenciário.

ACESSO AO SISTEMA

CONSULTA PÚBLICA DO SEEU:

Dúvidas podem ser enviadas ao email execuções-penais@tjes.jus.br

Cadastros de Usuários e Habilitações: cadastro_seeu@tjes.jus.br

 

REQUISITO PARA ACESSO:

Softwares Requeridos:

Java: tecnologia necessária para o funcionamento do assinador.

Adobe Reader: visualizador de arquivos do tipo PDF.

Softwares Úteis
Assinador TJPR: software que realiza a assinatura digital dos arquivos de maneira off-line.

doPDF: ferramenta para converter documentos para o formato PDF.

PDFSAM Split and Merge: ferramenta que divide um arquivo PDF em vários arquivos (selecionar a opção “32 bits Windows Installer” ou “64 bits Windows Installer”, de acordo com o sistema operacional instalado). Manual em português AQUI

WinFF: ferramenta que converte arquivos de vídeo para o formado VP8 em um contêiner WebM, formato que é aceito para upload no sistema Projudi nas movimentações de audiências.
Informações Adicionais