30/08/2022 | Processo de modernização do Poder Judiciário Estadual

Segue a atualização acerca do processo de modernização.

Nos colocamos à disposição para, de forma direta, buscarmos o aprimoramento de nossa instituição.

Informamos que semanalmente, às 17 horas das sextas-feiras, realizamos reunião de avaliação na Secretaria de Tecnologia da Informação, situada no Edifício Vértice, na Enseada do Suá.

Desejando comparecer para expor pessoalmente sua reclamação ou sugestão, ficaremos honrados. A crítica construtiva é importante. Ela contribuirá para que, juntos, vençamos este desafio.

Cordialmente,

Pedro Valls Feu Rosa           Secretaria de Tecnologia da Informação

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A situação no dia 30 de agosto de 2022
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O novo lote de computadores

A entrega e instalação dos novos computadores prossegue. Seguem os quantitativos para outubro: 359 em Cariacica, 272 em Cachoeiro de Itapemirim, 140 em São Mateus, 487 na Serra, 523 no Tribunal de Justiça, 130 em Viana, 528 em Vila Velha e 561 em Vitória. Serão, assim, 3.000 computadores.

Confiamos, assim, que dentro em breve terá sido ultrapassada a era do “Windows 7”.

 

A melhoria dos serviços de impressão

De 827 equipamentos previstos no contrato 563 já foram entregues e 102 instalados.

 

O PJe Criminal

Nesta data foi colocado em uso o PJe Criminal na Comarca de Mucurici.

Registramos que pela primeira vez no Espírito Santo haverá uma integração plena de sistemas, permitindo que desde um Auto de Prisão em Flagrante até uma Apelação Criminal tudo tramite exclusivamente de forma digital.

Daí nossa cautela. Por tratar-se de um objetivo bastante amplo seguramente encontraremos problemas. De mãos dadas com o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Secretaria de Estado de Segurança Pública buscaremos forçar o sistema ao máximo, a fim de testá-lo.

Correndo tudo bem, expandiremos o PJe Criminal de forma gradual.

Contamos com a compreensão de todos. E agradecemos o apoio solidário e idealista que estamos recebendo de outras instituições.

 

A digitalização dos processos

Os números relativos ao processo de digitalização como um todo estão em documento PDF anexo, para mais fácil compreensão.

Segue igualmente em anexo a versão atualizada do manual de digitalização.

 

O suporte aos usuários

É de grande importância que todos os usuários respondam a pesquisa de satisfação apresentada ao final de cada atendimento. A empresa prestadora de serviço tem por obrigação atingir a meta de 90% de satisfação.

Em abril o índice de satisfação dos usuários ficou em 59,93%. Em junho o índice alcançou 88,06% e em julho alcançou 90,86%. No dia 26 de agosto o índice estava em 90,60%.

Em relação à “lista de espera”, no dia 1º de abril estavam pendentes 711 chamados no 1º Nível (atendimento via telefone) e 552 presenciais para o 2º Nível (atendimento presencial) – um total de 1.263 atendimentos em atraso. No dia 26 de agosto havia 75 chamados abertos para atendimento no 1º Nível, 49 chamados para atendimento do 2º Nível (Grande Vitória) e 70 (interior). Um quadro compatível com a normalidade.