Eventos

Tribunal Mais Responsável 2015

O evento “Tribunal Mais Responsável”, realizado na tarde desta segunda-feira (28), no Salão Pleno do Palácio da Justiça, marca o início das ações do Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) para estimular a reflexão e a mudança dos padrões de compra, consumo e gestão documental, bem como do corpo funcional e força de trabalho auxiliar em todo o órgão.
Participaram da abertura do evento o juiz de Direito Thiago Vargas Cardoso, representando o presidente do TJES; o presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), Domingos Augusto Taufner; a assessora de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ketlin Scartezini; e a coordenadora do Núcleo Socioambiental do PJES, Renata Santos.
Durante o evento, também foi lançado, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o “Projeto Cidade Mais Acessível”, do TCES. O programa, idealizado pelo servidor do Tribunal de Contas João Estevão Silveira Filho, busca conscientizar os órgãos públicos, por meio de palestras e ações, sobre a aplicação das leis voltadas para a acessibilidade.

 

Semana do Meio Ambiente 2016

A Semana do Meio Ambiente do Poder Judiciário do Espírito Santo teve mesa redonda com a participação da educadora ambiental da Cesan, Tatiana Pederzini; do consultor de Grandes Clientes da Edp Escelsa, Luciano Gonçalves; da representante da Coleta Seletiva da Prefeitura Municipal de Vitória, Mitsue Morigaki; e da engenheira ambiental da empresa Marca Ambiental, Juliana Pardinho Tackla.
O professor e mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional Élio de Castro Paulino falou sobre a crise hídrica na atualidade.
A experiência da equipe do Fórum de Colatina, que implantou a coleta seletiva na unidade há cerca de um mês, também ganhou espaço na programação. Para a secretária de Gestão do Foro, Grasieli Polesi, com o projeto é possível ajudar, não apenas o meio ambiente, mas várias famílias da Associação de Catadores do município.

Durante a Semana, obras de artistas que utilizam materiais reaproveitáveis para a construção de suas obras, como Kleber Galveas, Dida Áurea, Rodrigo Martins, Maria Peixoto e Paulo César, ficarão expostas no Espaço Cultural do TJES.