Eventos

Informações gerais

O 15° Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec) será realizado em Vitória (ES), entre os dias 15 e 17 de maio de 2024. O evento busca promover discussões e levantar boas práticas para aprimorar o exercício das funções desempenhadas por integrantes do Poder Judiciário, a fim de aperfeiçoar cada vez mais os métodos consensuais de solução de conflitos. A programação é aberta ao público, sendo a manhã do dia 17 de maio destinada apenas a magistrados(as), servidores(as) e representantes dos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemecs.

O credenciamento para participar do evento será no dia 15 de maio, a partir das 15h30. Em seguida, ocorrerá a abertura, no Salão Pleno do TJES, local em que também serão realizados os painéis, no dia 16 de maio, pela manhã. Ainda em 16 de maio, no período da tarde, acontecerão as oficinas, no espaço da Escola da Magistratura do Espírito Santo – EMES. O encerramento do evento ocorrerá no dia 17 de maio, também no Salão Pleno do TJES .

O Fonamec foi criado em 12 de dezembro de 2014, como um dos resultados do Encontro Nacional de Núcleos e Centros de Conciliação. Com âmbito nacional, o fórum é composto pelos Coordenadores dos Nupemecs dos Estados e do Distrito Federal e pelos Magistrados dirigentes dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs, e tem o objetivo de implementar a Mediação e Conciliação nos tribunais, a fim  de fortalecer a cultura da paz, por meio da apresentação e discussão de propostas.

Acesse aqui e faça a sua inscrição.