Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde

A Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) tem como missão “Promover a saúde do trabalhador e contribuir para a qualidade de vida dos trabalhadores do Poder Judiciário do Espírito Santo, colaborando, desta forma, para melhor prestação jurisdicionale, como valores, o Comprometimento, a Determinação, a Ética, a Confidencialidade e a Autonomia.

A Equipe

Atualmente, a Equipe Técnica é composta por assistentes sociais, psicólogos e uma enfermeira. O setor conta, também, com uma equipe Administrativa responsável pela gestão das licenças médicas dos magistrados e servidores, e pelo suporte às demais atividades realizadas pela Coordenadoria.

Guia Prático Covid-19 no ambiente de trabalho
A Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS), em atenção à saúde dos trabalhadores que retornam ao trabalho presencial frente a pandemia da COVID-19, elaborou este guia com base no Ato Normativo 088/2020 e outras publicações, cujo objetivo é reforçar as medidas de prevenção da disseminação do vírus no ambiente de trabalho, bem como sugerir condutas para os casos confirmados e seus contatantes.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Ministério da Saúde (MS), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) e outros órgãos governamentais publicaram uma série de orientações sobre o trabalho presencial em tempos de pandemia. Assim, com o retorno das atividades presenciais, que são indispensáveis para a sociedade, existe uma preocupação para garantir o funcionamento das instituições e ao mesmo tempo a segurança para os trabalhadores.

Sabemos que o conhecimento sobre a COVID-19 está em constante evolução e, nesse sentido, este guia será atualizado sempre que se fizer necessário, de acordo com novas publicações sobre o assunto.

Acesse também por aqui: GUIA PRÁTICO COVID-19.

 

                                                                           INFORMATIVO

CONSIDERANDO o retorno ao trabalho presencial no Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) ainda sob os efeitos do Estado de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo – COVID-19, Decreto nº 4593-R;

CONSIDERANDO a necessidade de adoção de medidas de prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nos ambientes de trabalho;

CONSIDERANDO o Ato Normativo nº 088/2020 quanto às medidas organizacionais a serem adotadas pelos setores do PJES;

CONSIDERANDO o item 4.1, do Anexo I, do Guia Prático COVID-19 no ambiente de trabalho, no que se refere ao monitoramento estatístico dos casos de COVID no PJES e a necessidade de orientação e acompanhamento por esta equipe de trabalho.

INFORMA:

Encontra-se disponível o link do formulário de registro de casos da COVID-19 no ambiente de trabalho, como ferramenta de comunicação entre a CSPS e os gestores das unidades do PJES, quanto à ocorrência de casos positivos, bem como de casos suspeitos.

Os casos que ocorreram antes da publicação deste formulário poderão ser reportados com dada retrospectiva.

https://forms.gle/EHmxNV4kfYRKFBVd9//

 

Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde

Secretaria de Gestão de Pessoas

Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde
Secretaria de Gestão de Pessoas
Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo
(27) 3334-2048/2141
Rua Desembargador Homero Mafra, nº 60 – Enseada do Suá – Vitória/ES
CEP: 29.050-906