Juíza do ES participa do XV Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais do Brasil

A magistrada Viviane Brito Borille compartilhou experiências com outros juízes da área e divulgou o Projeto “Escrevendo Novas Histórias”, da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Vitória.

A juíza Viviane Brito Borille, da 2ª Vara da Infância e da Juventude do Juízo de Vitória, participou, na última segunda-feira (11/11), do XV Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais do Brasil, realizado no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia.

O encontro discutiu temas importantes visando a uniformização de procedimentos na área, dentre eles, o “fortalecimento da rede de atores da infância e juventude”, meta da Infância e da Juventude mais votada para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O evento promoveu, ainda, a divulgação das boas práticas na área socioeducativa, tendo sido apresentados trabalhados de juízes de diversos estados brasileiros, visando a inclusão dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na aprendizagem e na busca da inserção no mercado de trabalho.

Durante o encontro, houve a divulgação do Projeto ”Reconstruir o Viver” da 1ª Vara da Infância e Juventude de Vila Velha e do Projeto ”Escrevendo Novas Histórias” da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Vitória.

De acordo com a magistrada, o encontro promoveu, ainda, o compartilhamento de experiências e projetos na seara da Infância e Juventude, proporcionando aos participantes conhecer os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nos diversos Estados da federação.

Vitória, 14 de novembro de 2019.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br