Juíza Patrícia Neves ministra curso online sobre comunicação não violenta e cura do trauma

Mulher branca usando óculos e blusa colorida fala em pé ao microfone em um auditório.

A capacitação online é destinada a membros do MPES e vai até o próximo dia 02 de outubro.

Até o próximo dia 02 de outubro, a coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, juíza Patrícia Neves, ministra o curso online: Fundamentos da Comunicação Não Violenta e Reconhecimento e Cura do Trauma. A capacitação, que acontece das 09h às 12h pela plataforma Zoom, é voltada para servidores e membros do Ministério Público Estadual.

De acordo com a magistrada, que é titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha e coordenadora do Programa Reconstruir o Viver, o objetivo do curso é contribuir para a humanização do atendimento e solução pacífica de conflitos, seja na esfera judicial ou extrajudicial.

“Ao utilizar ferramentas de construção de paz e criar espaços de diálogo, é possível melhorar a qualidade dos relacionamentos, do atendimento ao público, além de fortalecer vínculos e promover a pacificação social”, ressaltou a juíza.

A capacitação é promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e pelo Núcleo de Incentivo à Autocomposição de Conflitos do MPES.

Vitória, 30 de setembro de 2020

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br