MPES lança Projeto “Cidade Mais Acessível”

Cidade acessivel 130

As inscrições para o evento estão abertas no site do Ministério Público.

Cidade acessivel 400O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) irá lançar, no próximo dia 22 de junho, o Projeto “Cidade Mais Acessível”. Durante o evento, que acontecerá das 9 às 12h30, no auditório do Complexo Administrativo da Procuradoria Geral de Justiça, também haverá a apresentação do Site PCD Legal, uma biblioteca virtual com conteúdo acessível.

A apresentação do site “PCD Legal” será feita pelo procurador do Trabalho Estanislau Tallon Bozi. E a palestra “Cenário mundial e local; Convenção da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência; barreiras físicas e comportamentais; Órgãos Públicos e acessibilidade” será conduzida pelo coordenador da Comissão de Acessibilidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), João Estevão Silveira Filho. 

O objetivo do encontro é oferecer aos participantes ferramentas para a eliminação de barreiras físicas e comportamentais a fim de favorecer a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas até as 12 horas do dia 18 de junho, no site do MPES: www.mpes.mp.br. Os participantes que obtiverem frequência integral no evento, confirmada por meio de lista de presença, receberão declaração de participação.

Serviço:

Lançamento do Projeto “Cidade Mais Acessível” e apresentação do Site PCD Legal

Data: 22 de junho de 2015

Horário: 9 às 12h30

Local: Auditório do Completo Administrativo da Procuradoria Geral de Justiça – Rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, nº 121, Bairro Santa Helena, Vitória/ES.

Inscrições: www.mpes.mp.br

Vitória, 08 de junho de 2015.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

 

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br