Ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha está em Mimoso do Sul nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18/10

Voluntários posam em frente a ônibus de cor rosada.

O ônibus está em frente ao Fórum, onde os moradores da cidade podem buscar informações, numa ação educativa de prevenção à violência.

O Ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha está em Mimoso do Sul para uma série de ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A abertura do evento aconteceu na manhã desta quinta (17), no Fórum do município, com a presença da juíza Lara Carreta Arrabal Klein, do promotor de justiça Arthur Assed Estefan Mosso, do delegado Rômulo de Carvalho Neto, do controlador geral do município, Lenilson Porcino, entre outras autoridades.

Até amanhã (18/10), o Ônibus Rosa estará em frente ao Fórum, onde os moradores e moradoras da cidade poderão buscar informações sobre a rede de suporte à mulher, numa ação educativa de prevenção à violência. No local, há a presença de psicólogos, assistentes sociais e representantes do Conselho Tutelar.

No Salão do Júri da Comarca, a juíza Lara Carrera Arrabal Klein também atua em cerca de 45 audiências, nestes dois dias (17 e 18/10), a fim de dar mais celeridade ao julgamento de processos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher. Enquanto aguardam as audiências, as partes têm acesso a palestras e vídeos sobre o tema.

E, para fortalecer as ações de prevenção, as servidoras da Justiça Estadual Maria Inês Martins Veltri Costa e Renata Guizan Corrêa Leão ainda conversaram, nesta quinta-feira (17), com estudantes da rede pública de ensino do município em um bate-papo sobre a violência contra a mulher em seus diversos aspectos, com ênfase para o respeito e a cultura de paz. Outras escolas também recebem a visita das servidoras nesta sexta-feira (18).

A ação é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMVIDES) e da 2ª Vara de Mimoso do Sul, com o apoio da Prefeitura do Município, da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES e do Ministério Público Estadual.

Serviço

 

Outras escolas, que também tenham interesse em desenvolver esse trabalho com seus alunos, podem fazer contato com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJES pelo e-mail violenciadomestica@tjes.jus.br ou pelo telefone (27) 3334-2709.

 

Vitória, 17 de outubro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br