Ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha estará em Sooretama esta semana

Ônibus de cor rosada que faz atendimentos jurídicos para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Ação acontece das 9 às 17 horas na próxima quinta e sexta-feira.

O Município de Sooretama recebe na próxima quinta e sexta-feira (07 e 08/04), o Ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, onde as moradoras da cidade poderão buscar informações sobre a rede de suporte à mulher, numa ação educativa de prevenção à violência. As atividades e atendimentos acontecem das 9 às 17 horas, quando serão oferecidos atendimento médico, odontológico, palestra com psicóloga e aula de dança, entre outros.

As visitantes vão receber também orientações e material informativo para que possam identificar situações de violência doméstica, como o “Violentômetro”, que é um ranking que apresenta, de forma clara, os comportamentos e ações que, se não contidos, podem evoluir para ofensas, ameaças, abuso e morte.

A ação é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides), em parceria com a procuradoria municipal da mulher, a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal de Sooretama.

O evento de divulgação da Lei 11.340/06 com o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha contará com a presença da juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, coordenadora estadual de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, e da servidora do TJES Maria Inês Martins Veltri Costa.

Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade.

Vitória, 05 de abril de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br