Ouvidoria do Poder Judiciário publica relatório e soma 1449 registros no último ano

Atendente consulta as demandas da ouvidoria judiciária.

O correio eletrônico foi o canal mais utilizado pelos usuários.

A Ouvidoria do Poder Judiciário Estadual realizou, no último ano, 1449 registros. Apenas no segundo semestre de 2017, foram feitos 713 registros, entre sugestões, elogios, pedidos de informações e reclamações diversas. Após análise do desembargador ouvidor, os registros foram encaminhados aos setores competentes para ciência e prestação de informações acerca das questões apontadas.

De acordo com o Relatório da Ouvidoria, publicado no site do TJES, no segundo semestre de 2017, 92,6 % dos registros foram originados de contatos feitos por e-mail, 3,6% foram registros originados de cartas, 2,8% em atendimentos pessoais e 1% por telefone.

Além dos registros, a Ouvidoria também recebeu inúmeros telefonemas, e-mails e correspondências sobre a estrutura e funcionamento do Poder Judiciário Estadual (PJES), fornecimento de endereços e telefones dos Fóruns e Varas e informações junto ao portal do PJES. Se considerados todos os acionamentos, o número de atendimentos por e-mail sobe para 2.340, no 2º semestre de 2017. E este foi o canal mais utilizado pelos usuários.

A Ouvidoria Judiciária tem sido um importante canal de comunicação à disposição dos jurisdicionados, prestando relevante serviço como órgão auxiliar no encaminhamento e solução dos problemas relacionados ao Poder Judiciário Estadual, bem como nas sugestões de medidas para otimizar os serviços da instituição.

Criada pela Resolução nº 11/99, de novembro de 1999, a Ouvidoria atua como um canal de comunicação entre a sociedade e o Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, com base em dois princípios: transparência e eficiência. Suas atribuições estão de acordo com os critérios estabelecidos pela Resolução nº 103/2010, do Conselho Nacional de Justiça.
A Ouvidoria é, ainda, responsável pelo SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) que fornece informações requeridas com base na Lei de Acesso à Informação.

Serviço

Atendimento da Ouvidoria:
Horário: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h:
Formulário eletrônico disponível no site do tjes (www.tjes.jus.br)
Email: ouvidoria@tjes.jus.br
Telefone: 0800 970 2442
Atendimento pessoal: Os interessados poderão se dirigir à Ouvidoria Judiciária, que funciona no Térreo do prédio da Corregedoria-Geral da Justiça.
Endereço: Avenida João Baptista Parra, nº 320, Enseada do Suá, Vitória/ES, CEP 29050-375

Vitória, 09 de março de 2018

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andrea Resende
Assessora de Comunicação do TJES

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