Ouvidoria do Poder Judiciário publica relatório e soma 1548 registros no último ano

Atendente consulta as demandas da ouvidoria judiciária.

O correio eletrônico foi o canal mais utilizado pelos usuários.

A Ouvidoria do Poder Judiciário Estadual realizou, no último ano, 1548 registros de atendimento. Apenas no último trimestre de 2018, foram feitos 361 registros, entre sugestões, elogios, pedidos de informações e reclamações diversas. Após análise do desembargador ouvidor, os registros foram encaminhados aos setores competentes para ciência e prestação de informações acerca das questões apontadas.

De acordo com o Relatório da Ouvidoria referente ao quarto trimestre de 2018, apresentado pelo desembargador ouvidor Ewerton Schwab Pinto Júnior, e aprovado pelo Tribunal Pleno na primeira sessão do ano, realizada na última quinta-feira (31): 88,4% dos registros foram originados de contatos feitos por e-mail ou formulário eletrônico, 6,4% em atendimentos pessoais, 5% foram registros originados de cartas e 0,3% por telefone.

Além dos registros, a Ouvidoria também recebeu inúmeros telefonemas, e-mails e correspondências sobre a estrutura e funcionamento do Poder Judiciário Estadual (PJES), fornecimento de endereços e telefones dos Fóruns e Varas e informações junto ao portal do PJES. Se considerados todos os acionamentos, o número de atendimentos por e-mail sobe para 1.104 e-mails, nos últimos três meses de 2018. E este foi o canal mais utilizado pelos usuários.

A Ouvidoria Judiciária tem sido um importante canal de comunicação à disposição dos jurisdicionados, prestando relevante serviço como órgão auxiliar no encaminhamento e solução dos problemas relacionados ao Poder Judiciário Estadual, bem como nas sugestões de medidas para otimizar os serviços da instituição.

Criada pela Resolução nº 11/99, de novembro de 1999, a Ouvidoria atua como um canal de comunicação entre a sociedade e o Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, e suas atribuições estão de acordo com os critérios estabelecidos pela Resolução nº 103/2010, do Conselho Nacional de Justiça.

A Ouvidoria é, ainda, responsável pelo SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) que fornece informações requeridas com base na Lei de Acesso à Informação.

Serviço

Atendimento da Ouvidoria

Horário: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h

Formulário eletrônico disponível no site do tjes (www.tjes.jus.br)

Email: ouvidoria@tjes.jus.br

Telefone: 0800 970 2442

Atendimento pessoal: Os interessados poderão se dirigir à Ouvidoria Judiciária, que funciona no Térreo do prédio da Corregedoria-Geral da Justiça.

Endereço: Avenida João Baptista Parra, nº 320, Enseada do Suá, Vitória/ES, CEP 29050-375

Vitória, 01 de fevereiro de 2019

 

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