Ouvidoria do Tribunal de Justiça apresenta relatório do 3º trimestre de 2021

Teclado de um laptop, planilhas estatísticas, uma lupa ampliando as estatísticas, um cronômetro e o símbolo de porcentagem.

O órgão efetuou 306 registros no período.

O Relatório da Ouvidoria do Poder Judiciário do Espírito Santo, relativo ao terceiro trimestre de 2021, foi disponibilizado no Diário da Justiça desta quarta-feira, 03. Apresentado pelo desembargador ouvidor, Ewerton Schwab Pinto Júnior, o relatório traz uma média mensal de 102 registros.

Segundo a publicação, de 01 de julho a 30 de setembro, a Ouvidoria Judiciária efetuou 306 registros, entre reclamações, denúncias, críticas, elogios, sugestões, pedidos de acesso à informação e outras manifestações diversas. Este número foi 3,16% menor que o registrado no trimestre anterior.

Entretanto, quando contabilizado o atendimento relacionado a orientações sobre a estrutura e o funcionamento da Justiça Estadual e informações de acesso ao Portal do TJES, bem como fornecimento de endereços e telefones de Fóruns e Varas, entre outros, este número sobe para 1.547 e-mails recebidos.

E maioria dos contatos foi feito por este meio, o correio eletrônico, e pelo formulário disponível na página da Ouvidoria no site do TJES. Mas, o setor também realizou 08 atendimentos pessoais e 03 por contato telefônico.

Saiba mais sobre o atendimento da Ouvidoria Judiciária em: https://www.tjes.jus.br/ouvidoria/

Vitória, 03 de novembro de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br