Presidente do TJES participa da entrega da comenda Jerônymo Monteiro ao presidente do STJ

Cinco homens, de pé em um salão luxuoso posam para foto. Os dois homens no centro da foto estão entregando uma comanda um para o outro.

Homenagem ao ministro Humberto Martins foi realizada pelo governador Renato Casagrande no Palácio Anchieta.

O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), participou, nesta quinta-feira (23), da entrega da comenda Jerônymo Monteiro ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins.

A maior honraria concedida pelo Poder Executivo Estadual foi entregue pelo governador Renato Casagrande, no salão nobre do Palácio Anchieta.

O presidente do TJES enalteceu a iniciativa do governador do Estado de outorgar a comenda ao ministro Humberto Martins, “pelas suas notáveis qualidades como homem público”, destacou o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, citando, na ocasião, o poema “A pátria”, de Ruy Barbosa.

O ministro Humberto Martins agradeceu a homenagem e afirmou que a medalha traz responsabilidades pela importância da comenda para a história do Espírito Santo.

“O homem público é apenas um servidor que precisa fazer o bem, sempre com muita humildade, prudência e sabedoria. A vida pública deve ser feita para dar frutos através do nosso trabalho e essa medalha me traz grandes responsabilidades”, comentou o homenageado.

Para o governador Renato Casagrande, a homenagem é justa e reconhece a trajetória do magistrado. “A homenagem é por gratidão e reconhecimento ao seu trabalho e história”, destacou.

Várias pessoas, entre homens e mulheres, posam para foto em um salão amplo e luxuoso.

Também acompanharam a cerimônia o vice-presidente do TJES, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Samuel Meira Brasil; desembargadores e juízes do TJES, o secretário de Justiça, Marcello Paiva, além de outras autoridades.

Vitória, 23 de setembro de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira (com informações do governo do Estado)  | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

fotos: Divulgação/Governo do ES