Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita de Secretária de Governo

Lenise Loureiro, da Seger, convidou o Tribunal de Justiça para participar de novo programa do governo que visa solucionar desafios da administração pública.

O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebeu, nesta terça-feira (14/5), a Secretária de Gestão e Recursos Humanos (Seger) do Governo do Estado, Lenise Loureiro.

Acompanhada do Sub-secretário de Inovação da Gestão, Marcelo Calmon, e do presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Tasso Lugon, a secretária apresentou ao Presidente do TJES, o programa PitchGovEs, do governo do Estado, que prevê a participação de startups de todo o País, na solução de desafios da administração pública, otimizando recursos e melhorando a vida do cidadão. De acordo com o projeto, as startups contribuirão com métodos, experiências e ferramentas tecnológicas.

A secretária convidou o Tribunal de Justiça para também participar do programa, que é pioneiro no estado e prevê a participação, não só dos órgãos e autarquias do poder executivo, mas que será estendido para outros órgãos e poderes: “Convidamos o Tribunal de Contas, que já deu o aceite, o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa e visitaremos, na próxima segunda, o Ministério Público”, destacou a secretária.

Num primeiro momento, que acontece a partir do próximo dia 21, em data a ser agendada, serão realizadas oficinas orientativas da equipe, que terá um representante do Poder Judiciário, onde será apresentado o programa e dado o caminho para se construir um desafio que será lançado no rol de desafios do pitchgovEs, que serão expostos a startups do mercado, para que estas possam oferecer uma solução inovadora. Todo esse trabalho ficará sob a coordenação do Poder Executivo, por meio do Laboratório de Inovação na Gestão da Seger, o Labges.

“Queremos mostrar que o Espírito Santo quer ir ao encontro de uma nova era e melhorar os serviços prestados ao cidadão capixaba”, concluiu Lenise.

O presidente do TJES se colocou à disposição e elogiou a iniciativa do governo estadual:

“Agradeço a visita e quero dizer que, no que depender do Poder Judiciário, nós nos aliaremos a vocês. A ideia é muito boa e, ao meu ver, moderniza o Estado e tem todo o nosso apoio. Contem conosco!, destacou o desembargador Sérgio Gama.

Também participaram da reunião o juiz assessor especial da presidência do TJES, Fabio Brasil Nery e o Secretário de Tecnologia da Informação, Carlos Vinicius de Arimatea.

Vitória, 14 de maio de 2019.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br