Projeto Cidade Mais Acessível será lançado em setembro

reuniao acessibilidade 170715 130

Programa busca conscientizar órgãos públicos sobre acessibilidade

reuniao acessibilidade 170715 400Ocorreu na tarde desta sexta-feira, 17, mais uma reunião da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade do Poder Judiciário Estadual. No encontro, o grupo deu prosseguimento ao planejamento do evento no qual será implantado, no Poder Judiciário do Espírito Santo, o programa “Cidade Mais Acessível”, trazendo ideias e sugestões para sua organização. O evento ocorre em setembro, porém ainda não há data definida.

Uma das sugestões propostas pelos participantes foi a de utilizar a ocasião para abordar dois temas diferentes, porém afins: sustentabilidade e acessibilidade, objetivando trazer o debate para uma esfera mais ampla que os engloba, a da responsabilidade social.

Assim, além do lançamento do programa “Cidade Mais Acessível”, objetivo principal do evento, outras questões relativas ao uso consciente de recursos seriam discutidas.

Programa “Cidade Mais Acessível”

Idealizado pelo servidor do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) João Estevão, o programa foi criado em 2013, e busca conscientizar os órgãos públicos, por meio de palestras e ações, sobre a aplicação das leis voltadas para a acessibilidade.

Comissão de Acessibilidade

A Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade do Poder Judiciário Estadual foi instituída por meio do Ato Normativo nº 13/2010.

Vitória, 17 de julho de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elvio Filho – esfilho@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br