Servidora do TJES é homenageada pela promoção da inclusão das pessoas com deficiência

O reconhecimento foi feito pela Ales em sessão especial para discutir a política de acessibilidade no Espírito Santo.

A servidora Renata de Souza Santos, integrante do Núcleo Socioambiental e da Comissão de Acessibilidade do Tribunal de Justiça (TJES), recebeu homenagem da Assembleia Legislativa (Ales) pelos relevantes serviços prestados na promoção e inclusão social das pessoas com deficiência no Espírito Santo.

A condecoração foi feita durante a sessão especial para discutir a política de acessibilidade no estado promovida pela Ales na última sexta-feira, 22. Além da homenageada, a subsecretária geral do Tribunal de Justiça, Aline dos Santos Davel, e as assessoras de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica do TJES, Maria Elysa Gonçalves de Souza e Rita Almeida também prestigiaram o evento.

Renata disse que ficou muito surpresa e honrada com a homenagem: “Não esperava, pois ainda há muito o que se fazer para a inclusão de pessoas com deficiência, principalmente no âmbito do TJES. Ao mesmo tempo, fiquei muito feliz porque a homenagem representa o reconhecimento de um trabalho diário que implica na eliminação de barreiras, sobretudo as atitudinais. Também representa um esforço que é coletivo, alcançando todos aqueles que têm contribuído para a promoção da acessibilidade, bem como aqueles que são beneficiados por ela!”.

E acrescentou: “Então, estendo essa homenagem e a minha gratidão ao desembargador Jorge Henrique Vale dos Santos e toda equipe da Comissão de Acessibilidade, ao deputado estadual Hércules da Silveira (proponente da sessão), à minha chefia, e aos amigos e colegas de trabalho que tem construído comigo essa trajetória de inclusão!”.

Vitória, 27 de outubro de 2021

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br