Servidores da região metropolitana são convocados para participar de curso sobre o sistema administrativo SEI

Integrantes do Poder Judiciário que atuam em São Mateus e região também participam de treinamento sobre o sistema na próxima semana.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) informa que, devido ao grande número de inscritos no curso Utilização do Sistema Eletrônico de Informação – SEI para a região metropolitana do estado, organizou uma nova programação, com três turmas, para atender todos os servidores e servidoras da Grande Vitória. O SEI é uma ferramenta que possibilita a tramitação virtual de expedientes administrativos.

A convocação, com a nova programação, está disponível no Diário da Justiça (e-diario) e pode ser conferida aqui.

O curso acontecerá nos dias 15 e 16 de julho para os servidores das Comarcas de Vitória, Fundão e Guarapari; de 17 a 18 de julho para os integrantes das Comarcas de Vila Velha e Cariacica; e de 22 a 23 de julho para os servidores que atuam nos Juízos de Serra e Viana. As aulas serão ministradas sempre das 12 às 18 horas, no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES).

Os servidores que já se inscreveram anteriormente, não precisam enviar novo formulário. Entretanto, os integrantes das Comarcas designadas, que ainda não fizeram a inscrição para o curso, devem preencher o formulário, disponível aqui.

Para se prepararem para o treinamento presencial, os servidores inscritos devem participar do curso virtual gratuito “Sei! Usar”, disponível no link https://www.escolavirtual.gov.br, visando ao conhecimento prévio das funcionalidades e dos benefícios do sistema.

Curso SEI em São Mateus

Servidores das Comarcas de São Mateus, Pinheiros, Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Conceição da Barra e Jaguaré também participam, na próxima semana, de mais uma edição do treinamento sobre o Sistema Eletrônico de Informação. A capacitação está programada para acontecer de segunda a quarta-feira, 17 a 19/06, no Fórum da Comarca de São Mateus, e será conduzida pelo gestor do SEI, Fábio Buaiz de Lima.

Vitória, 14 de junho de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br