Sistema PJe do Poder Judiciário Estadual será atualizado para nova versão a partir de 28/10

detalhe das mãos de uma pessoa utilizando um laptop. Na tela aparece uma a página do Pje no site do TJES, no topo da página o logotipo do Pje e ao lado dele o texto "Processo Judicial Eletrônico".

De forma preventiva, os prazos dos processos que tramitam no PJe ficarão suspensos, no período de 28 de outubro a 06 de novembro.

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) terá uma parada programada no Poder Judiciário do Espírito Santo, a partir do dia 28/10 (quarta-feira), quando o sistema será migrado para a nova versão 2.1.5.0 em todas unidades judiciárias de Primeiro Grau, Turma Recursal e Tribunal de Justiça que atualmente utilizam o PJe no estado.

O Ato Normativo nº 101/2020, que disciplina os procedimentos para a instalação da nova versão do PJe foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, e disponibilizado no Diário da Justiça.

Durante a manutenção, todos os serviços do sistema poderão ficar indisponíveis aos usuários internos e externos até as 23h59min do dia 06 de novembro (terça-feira), podendo retornar antes do prazo previsto.

Entretanto, de forma preventiva, os prazos dos processos que tramitam no PJe ficarão suspensos de 28 de outubro a 06 de novembro, mesmo que a conclusão dos trabalhos de migração seja antecipada.

A realização de audiências durante o prazo da indisponibilidade será facultativa, fazendo uso, para tanto, do download prévio dos documentos, hipótese em que será reduzida a termo, e lançada no sistema posteriormente, juntamente aos documentos apresentados.

Já as sessões nas Turmas Recursais e no Tribunal de Justiça, relativamente aos processos que tramitam no sistema PJe, ficarão suspensas durante o período.

Excepcionalmente, serão admitidos peticionamentos fora do Processo Judicial Eletrônico, para evitar que haja perecimento de qualquer direito durante a indisponibilidade do sistema. E, nos casos urgentes, fica autorizada a prática de atos processuais segundo as regras ordinárias, cabendo à unidade judiciária digitalizar e anexar os documentos posteriormente, com o devido registro dos atos proferidos.

 

Serviço

Central de Atendimento da Secretaria de Tecnologia da Informação - (27) 3334-2201

Clique no link a seguir para acessar o Ato Normativo nº 101/2020:https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php?view=content&id=1030009

Vitória, 23 de outubro de 2020

 

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