Sistema PJe terá parada programada a partir das 19h desta sexta-feira, 01

Mão masculina segurando um tablet.

A previsão é que os serviços fiquem indisponíveis até as 23h59 do dia 06 de julho de 2022, podendo retornar antes do prazo previsto.

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) terá uma parada programada no Poder Judiciário do Espírito Santo a partir das 19h desta sexta-feira, 1º de julho, para atualização de uma nova versão do sistema, que é disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A previsão é que os serviços fiquem indisponíveis até as 23h59 do dia 06 de julho (quarta-feira), podendo retornar antes do prazo previsto.

Assim sendo, o Ato Normativo n° 81/2022, que trata dos procedimentos para a instalação da nova versão do PJe no Poder Judiciário do Espírito Santo, “ficam suspensos os prazos dos processos que tramitam no PJe no período de 1º a 06 de julho de 2022, ainda que a conclusão dos trabalhos de migração sejam antecipados”.

A equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJES informa que a suspensão de prazo será aplicada a todos os processos automaticamente: “No entanto, para os expedientes já existentes, frutos de intimações ou citações expedidas em data anterior a esse cadastro, a atualização do prazo final ocorre apenas na data antiga do término de cada evento. Assim, não será necessário peticionar nos autos ou solicitar prorrogação dos prazos. Haverá a alteração da data fim para cada expediente, quando alcançado aquele que seria o dies ad quem do prazo calculado antes do cadastro da suspensão”.

O grupo de trabalho também alerta para a necessidade de que usuárias e usuários atualizem em suas máquinas o PJeOffice para a versão 1.0.26 ou outra mais atual o quanto antes, a fim de evitar qualquer impedimento no acesso ao sistema. Informações sobre a atualização estão disponíveis no site PJeOffice – PJe.

Acesse a íntegra do Ato Normativo n° 81/2022 em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1354057

Saiba mais sobre o PJe ao acessar o link: https://www.tjes.jus.br/pje/apresentacao/

Macrodesafio: Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e proteção de dados

Vitória, 30 de junho de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br