TJ inaugura novos telões automatizados e instalados em salas de sessões e de treinamento para utilização em eventos e reuniões

Também foram adquiridos novos projetores. Os equipamentos visam fornecer suporte multimídia para apresentações em eventos e reuniões no TJES.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), adquiriu, através de licitação pública (Edital de Pregão Eletrônico nº 45/2019), projetores de imagens multimídia e telões. O objetivo é fornecer suporte multimídia para eventos, apresentações, reuniões, cursos, palestras, seminários e atividades correlatas, no que concerne às atividades realizadas no âmbito do Poder Judiciário Estadual.

Atualmente são realizados pelo Poder Judiciário cursos, seminários e palestras para servidores, magistrados e membros de outros órgãos ligados ao Judiciário. Neste contexto, o projetor multimídia e seus acessórios se apresentam como recursos tecnológicos essenciais a uma melhor compreensão dos conteúdos ministrados e à dinamização das atividades promovidas, sejam elas relacionadas a ensino ou a outros eventos específicos e os equipamentos utilizados no Tribunal de Justiça já se mostravam insuficientes e/ou obsoletos.

Ao todo foram adquiridos 33 projetores de imagens multimídia, 15 telões retráteis fixos motorizados (automatizados) e 18 telões com tripé.

A instalação dos telões foi providenciada de acordo com as necessidades do Poder Judiciário. No prédio do Tribunal de Justiça, são três telões no Salão Pleno, três nas demais salas de sessão do Tribunal de Justiça, um no Salão Nobre e um na sala de reuniões do gabinete da Presidência, todos acompanhados de projetores de imagens.

Na Corregedoria geral da Justiça, são dois telões no auditório e cinco telões nas salas de treinamento da Escola da Magistratura (Emes).

Além disso, 14 telões foram enviados para diversas Comarcas do Estado e a Emes e a Assessoria de Cerimonial do Tribunal de Justiça contam com mais dois conjuntos de projetores e telões cada para a realização de algum curso ou evento em unidade judiciária que não possua o equipamento.

Vitória, 13 de setembro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br