4ª Vara Criminal de Vitória realiza na próxima sexta-feira (29/6) interrogatório de 14 rés em processo relativo à paralisação da PMES

fachada do prédio onde funciona o fórum criminal de vitória

Juíza dará continuidade à instrução do processo referente ao Núcleo dos Familiares, em audiência prevista para ter início partir das 8h.

A 4ª Vara Criminal de Vitória realiza, na próxima sexta-feira (29/6), a partir das 8h, o interrogatório de 14 rés, em mais uma audiência de instrução nos processos criminais relativos ao movimento de paralisação da Polícia Militar do Espírito Santo, ocorrido em fevereiro de 2017.

A audiência desta sexta-feira é referente ao Núcleo dos Familiares e será presidida pela Juíza titular da 4ª Vara Criminal de Vitória, Gisele Souza de Oliveira.

Em sua maioria, as rés são acusadas de atentado contra a segurança pública, incitação ao crime e organização criminosa durante a paralisação da PM, em fevereiro de 2017.

Como nas audiências anteriores, realizadas durante o mês de maio, foi elaborado um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade dos trabalhos e a segurança de todos os participantes.

Apenas pessoas devidamente autorizadas podem participar da audiência, que tem início previsto para às 8h, no período da manhã, e às 13h, no período da tarde, e será realizada no Salão do Júri, no 4º andar do Fórum Criminal de Vitória, na cidade alta.

A maior parte das audiências relacionadas a esses processos tem sido realizadas no Salão do Tribunal do Júri, em razão do elevado número de réus, o que inviabiliza a realização das mesmas na Sala de Audiências da 4ª Vara Criminal.

O desmembramento do feito em dois processos: Processo nº 01 – Núcleo dos Policiais Militares, que tem 10 réus, e Processo nº 02 – Núcleo dos Familiares, com 14 réus, foi determinado pela Justiça, que recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPES) na chamada “Operação Protocolo Fantasma”, que apura o envolvimento de 24 pessoas no movimento que impediu o policiamento regular no Estado em fevereiro de 2017.

Ação Penal nº: 0019927-85.2017.8.08.0024

Vitória, 27 de junho de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br