Escola da Magistratura realizou segunda edição de workshop sobre Tutela Executiva

Evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promoveu, nesta sexta-feira (15), a segunda edição do Workshop Tutela Executiva. O evento, que aconteceu no auditório da Corregedoria Geral da Justiça, contou com a presença do professor e advogado Elias Marques de Medeiros Neto, e da juíza de Direito do TJES Trícia Navarro Xavier Cabral.

O professor Elias Neto falou sobre o tema “O que pode ser desjudicializado na execução civil?”, em seguida, a juíza Trícia Cabral falou sobre a “Mediação na execução”. Já a abertura esteve a cargo do juiz Jaime Ferreira de Abreu.

Magistrados e servidores do Poder Judiciário, alunos do Programa de Pós-Graduação em Direito Processual da Ufes (PPGDIR/Ufes), além de membros de órgãos públicos e advogados, participaram do workshop, que acontece em parceria com o PPGDIR/Ufes.

O próximo encontro acontece no dia 22 de março (sexta-feira), quando o tema “Medidas executivas atípicas” será tratado pelo juiz de Direito do TJSP Fernando da Fonseca Gajardoni. Em seguida, o professor Marcos Youji Minami, falará sobre o “Ato atentatório à dignidade da justiça na execução civil”.

Já o último workshop do mês acontece no dia 29 de março (sexta-feira), com a participação da doutora em processo civil e advogada Flávia Pereira Ribeiro, que fará palestra sobre a “Desjudicialização da execução civil”; e do advogado e professor Thiago Ferreira Siqueira, que abordará o tema “Incidente de desconsideração da personalidade jurídica”.

Para ver as edições de abril, clique aqui.

Vitória, 15 de março de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br