Judiciário Estadual realiza ações sustentáveis e se prepara para evento alusivo ao tema que será realizado no próximo dia 21.
Neste dia 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS), divulga alguma de suas ações, reafirma seu compromisso com boas práticas de sustentabilidade e convida para evento que será realizado no próximo dia 21 de maio (sexta-feira).
Para o desembargador Raphael Americano Câmara, presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo tem muito o que celebrar junto à sociedade capixaba.
“Já instalamos usinas fotovoltaicas em 38 unidades judiciárias do Estado com economia mensal de duzentos mil reais. Também implementamos o Plano de Logística e Sustentabilidade aprovado à unanimidade pelo Tribunal Pleno, como forma de racionalizar o consumo de materiais e de reduzir gastos dos principais insumos. Todos os anos acompanhamos de perto as contratações e as destinações de resíduos, contando com o apoio fundamental dos magistrados e dos servidores do Poder Judiciário”, destacou o magistrado.
Em seguida, convidou para evento que será realizado no próximo dia 21.
“Aproveito para convidar a todos os colegas magistrados e magistradas, servidores e servidoras e a sociedade civil para participarem, no dia 21 de junho, às 14 horas, no salão do Tribunal Pleno, da Campanha de Destinação de Resíduos Sólidos no âmbito do Poder Judiciário capixaba, quando serão promovidas palestras por trabalhadores ligados à reciclagem e que contam com a dedicação de todos nós para a subsistência de suas famílias. Também entregaremos kits de reciclagem destinados às unidades judiciárias do Estado”.
Vitória, 05 de junho de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES