O curso é um pré-requisito para habilitação das pessoas que desejam adotar.
A equipe técnica da Central de Apoio Multidisciplinar de Serra, realizou na última segunda-feira (01/07), o curso do Programa de Preparação de Postulantes à Adoção para cinco pretendentes à adoção da Comarca de Fundão. O evento ocorreu nas dependências do Fórum de Ibiraçu, tendo o curso sido ministrado pelas assistentes sociais Andressa Oliveira, Gerlane Veruska, Letícia Rezende, da psicóloga Bianca Izoton, além da presença do assessor do juízo da 2ª Vara de Ibiraçu, Rafael Zeferino.
Durante o momento de aprendizado foram abordados assuntos acerca dos aspectos jurídicos e contextualização da adoção, tais como, projeto adotivo, modalidade de adoção, etapas do desenvolvimento, motivação, além do Sistema Nacional de Acolhimento (SNA) e acolhimento institucional. Estágio de convivência e revelação, além de parentalidade adotiva e filho real e filho ideal, também foram temas tratados no dia.
Para aqueles que pretendem adotar, o curso é um dos pré-requisitos para a habilitação, proporcionando aos interessados orientações, reflexões que envolvem a temática, além de também ser um espaço para o esclarecimento de dúvidas, diálogo e troca de experiências. Sendo assim, o objetivo é ser um espaço de escuta e conscientização sobre o direito de toda criança e adolescente à convivência familiar e comunitária.
Vitória, 03 de julho de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Monique Ferreira | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES