As atividades começam nesta terça-feira (06) e seguem até o dia 28 de agosto (quarta-feira).
Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Complexo Regional Norte (UNIS NORTE), localizado em Linhares, terão acesso, de 06 a 28 de agosto, a audiências concentradas com o objetivo analisar a situação individual de cada socioeducando. Esta é a segunda edição das reuniões, que também aconteceram em março deste ano.
Presididas pelos juízes Gideon Drescher e Rafael Fracalossi Menezes, que respondem pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca, as audiências concentradas contam com o empenho de todos os servidores e estagiários que trabalham na unidade judiciária.
As atividades têm ainda a participação da 2ª Promotoria de Justiça e da 2ª Defensoria da Infância e Juventude de Linhares, do Conselho Tutelar e das Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social de todos os Municípios do Norte do Espírito Santo, bem como de toda a equipe multidisciplinar da UNIS NORTE.
A realização de audiências concentradas no âmbito do Sistema Socioeducativo atende à Recomendação nº 98, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como à Resolução nº 018/2023, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
Além desta edição, já estão previstas outras audiências concentradas para garantir que todos os adolescentes e jovens privados de liberdade no Norte do Estado do Espírito Santo sejam pessoalmente ouvidos pelos magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e de toda a rede assistencial.
Vitória, 06 de agosto de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br (com informações da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Linhares)
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES