TJES reforça a importância das Oficialas e Oficiais de Justiça em seu dia de reconhecimento nacional

”Felicitamos aqueles que, com coragem e ética, fazem um elo vivo entre o Poder Judiciário e a população reforçando o Estado Democrático de Direito”, afirmou o Presidente do TJES, Desembargador Samuel Meira Brasil Jr

Nesta terça-feira, 25 de março, o Brasil enaltece o trabalho fundamental das oficialas e dos oficiais de Justiça. A data, tem o objetivo de homenagear esses profissionais que, no Espírito Santo, somam cerca de 570 oficiais em atividade.

Para além de cumprir mandados, os oficiais de Justiça são mediadores entre o sistema jurídico e a realidade social, transformando decisões em ações concretas. A data, instituída em 2015, completa uma década e foi implementada pela Lei nº 13.157/2015.

“Felicitamos aqueles que, com coragem e ética, dedicação e comprometimento, fazem um elo vivo entre o Poder Judiciário e a população reforçando o Estado Democrático de Direito”, afirmou o Presidente do TJES, Desembargador Samuel Meira Brasil Jr.

“A celebração dessa data representa o reconhecimento destes profissionais que democratizam o acesso à jurisdição e, assim, fortalecem a democracia brasileira. Mais do que servidores públicos, são agentes de transformação social que ajudam a materializar a justiça, levando-a para além dos tribunais e inserindo-a no cotidiano das pessoas”, afirma o Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke.

Vitória, 25 de março de 2025

 

Texto: Carol Veiga
imprensa@tjes.jus.br

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES

Pular para o conteúdo