Com a digitalização, houve uma redução de 90% dos casos ainda pendentes. Isso trouxe agilidade na concessão dos benefícios.
Com intuito de reduzir a quantidade de processos e acelerar a concessão de benefícios de ATS (Adicional de tempo de serviço), assiduidade e férias prêmio que estavam pendentes, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça do Es (TJES), realizou, com apoio da Coordenadoria de Gestão da Informação Documental e da Secretaria Geral, a digitalização de mais de 24 mil processos físicos.
Com a digitalização dos processos, houve uma redução de 90% dos casos que ainda estavam pendentes, o que trouxe melhorias, inovação e agilidade na concessão dos benefícios solicitados pelos servidores.
Para conceder os benefícios dos processos que estavam parados a mais de 90 dias, a equipe de RH realizou um mutirão e com o resultado, mais benefícios foram entregues. O fluxo foi todo revisto e as solicitações agora são processadas em menos tempo, além de reduzir drasticamente o uso de papel.
Texto: Carol Veiga
Informações à imprensa
Assessora de comunicação do TJES:
Carol Veiga
Imprensa@tjes.jus.br
Vitória, 06/08/2025