A solução é fruto do diálogo permanente entre o TJES e a OAB-ES.
Para garantir mais praticidade nos pedidos de preferência no julgamento de processos e de sustentação oral feito por advogadas e advogados nas sessões, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) disponibilizou um espaço único para abrigar os requerimentos de todas as Câmaras Cíveis e Criminais, bem como do Tribunal Pleno e Conselho da Magistratura.
A solução é fruto do diálogo permanente entre o TJES e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo com o objetivo de trazer mais agilidade para os membros da advocacia, que são parte fundamental do Sistema de Justiça.
A página está disponível no Portal TJES (https://www.tjes.jus.br/). Ao clicar menu Serviços, já será possível visualizar o item Pedido de preferência e sustentação oral, com a lista de formulários de todas as unidades judiciárias, na seguinte ordem: Tribunal Pleno, Conselho da Magistratura, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Câmaras Cíveis, 1º e 2º Grupo de Câmaras Cíveis Reunidas, 1ª e 2ª Câmaras Criminais e 1º Grupo de Câmaras Criminais Reunidas.
Vitória, 11 de setembro de 2025
Texto: Elza Silva
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social do TJES
imprensa@tjes.jus.br