O objetivo é oferecer um sistema integrado de previdência para que servidores e magistrados possam acompanhar sua jornada profissional e realizar simulações de aposentadoria.
A Presidência do TJES acaba de firmar um acordo histórico com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM). O objetivo é oferecer aos servidores e magistrados do Poder Judiciário um sistema integrado e automatizado de previdência para que possam acompanhar dados de sua jornada profissional e realizar simulações de aposentadoria diretamente de suas casas.
“O acordo de cooperação é muito positivo e oferece múltiplos ganhos aos servidores e magistrados, pois terão um acesso a um sistema informatizado com reflexos previdenciários”, afirmou a Presidente do TJES, Desembargadora Janete Vargas Simões que complementou afirmando que o desenvolvimento deste trabalho será feito com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“É um momento de extrema importância para todos nós e só temos a agradecer à Presidente, Desembargadora Janete Vargas Simões, pela parceria que terá como pontos centrais a celeridade e a objetividade para chegarmos a um resultado de excelência”, afirmou o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), José Elias Marçal.
A reunião aconteceu na tarde desta quarta, 14/1, na Presidência do TJES e contou com a participação do Vice Presidente do TJES, Fernando Zardini Antonio, do Secretário Geral do TJES, Juiz Anselmo Laranja, dos juízes auxiliares da Presidência, Brunella Faustini e Daniel Peçanha, além do Presidente da AMAGES, Juiz Eliezer Mattos Scherrer Júnior e da Secretária de Gestão de Pessoas (SGP) do TJES, Eufânia Franck. Da diretoria do IPAJM estiveram presentes, além do Presidente do IPAJM já citado, o Diretor de Proteção Social do IPAJM, Gabriel Duque e a Gerente Jurídica Previdenciária do IPAJM, Márcia Ayres.
Texto: Carol Veiga
Vitória, 14 de janeiro de 2026.
Carol Veiga
Assessora de Imprensa e
Comunicação do TJES








