A programação tem como foco a qualificação das ações institucionais e o fortalecimento da formação judicial nos estados.
A Escola da Magistratura do ES (EMES) participa do evento nacional do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) entre os dias 12 e 13 de fevereiro, em São Luís do Maranhão. Estão presentes o diretor da EMES, desembargador Júlio César Costa de Oliveira; a coordenadora acadêmica, Juíza Maria Izabel Altoé e o servidor da EMES, Elson Marcelo Kunsch.
A programação inclui reuniões e atividades voltadas ao debate de temas comuns às escolas da magistratura, com foco na qualificação das ações institucionais e no fortalecimento da formação judicial nos estados. O encontro conta com a participação de representantes das escolas estaduais da magistratura e de instituições parceiras, possibilitando o compartilhamento de práticas formativas, experiências de gestão acadêmica e iniciativas relacionadas à atuação das escolas judiciais.
Criado em 22 de julho de 2005, o Copedem tem como finalidade promover a integração entre as escolas estaduais da magistratura. Os encontros, realizados tradicionalmente duas vezes ao ano em diferentes estados, possibilitam o debate de assuntos de interesse comum, com a participação de diretores e de diretoras das escolas, além de representantes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Escola Nacional da Magistratura (ENM).
Carol Veiga
Assessoria de Imprensa e Comunicação do TJES








