APRESENTAÇÃO
O 2ª Grupo de Preparação para Aposentadoria tem por objetivo criar um espaço de reflexão sobre os aspectos que envolvem a aposentadoria, de forma a estimular o planejamento desta etapa e contribuir para a qualidade de vida dos magistrados e servidores do PJES. Será utilizado metodologia expositiva, vivências, dinâmicas de grupo, vídeos e debates.
As vagas são limitadas a 35 participantes.
Caso o número de pré-inscrições ultrapasse o número de vagas, terão prioridade os que atendem aos critérios na seguinte ordem:
1º) Ter 68 anos de idade ou mais;
2º) Estar a mais de um ano e meio afastado por Licença Tratamento Própria Saúde
3º) Estar usufruindo do abono permanência;
4º) Estar há 2 (dois) anos da aposentadoria
Em caso de embate, haverá prioridade aos servidores e magistrados com idade mais avançada.
Inscrição para seleção, somente nos telefones: 3334-2138/ 3334-2089
A inscrição é uma etapa do processo seletivo. A CSPS realizará seleção e divulgará posteriormente a lista oficial dos participantes por e-mail e mural da CSPS.
Vale destacar que cada participante deverá ter no mínimo 80% de frequência, o que corresponde a ausência em apenas um encontro.
O participante que não comparecer ao Pré-encontro (03/10/2014) será substituído por servidor ou magistrado da lista de espera.
Os encontros ocorrerão em Vitória. Local será divulgado posteriormente.
Segue programação:
PROGRAMAÇÃO 2º GRUPO DE PPA
PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA
03/10/14 – PRÉ-ENCONTRO
10/10/14 – PROJETO DE VIDA: o uso do tempo livre e o desenvolvimento de potencialidades, relações familiares, voluntariado, turismo, dentre outros.
17/10/14 – FINANÇAS E ORÇAMENTO DOMÉSTICO: planejamento financeiro e empreendedorismo.
23/10/14 – DIREITO PREVIDENCIÁRIO: IPAJM (Balcão de Informações)
Atendimento individualizado e previamente agendado para os participantes com os técnicos do IPAJM.
31/10/14 – SAÚDE: qualidade de vida, alimentação saudável, atividade física, saúde mental, sexualidade e promoção da saúde.
Obs: a programação detalhada será fornecida posteriormente aos participantes.