O curso é gratuito e começa no dia 15 de setembro. As inscrições estão abertas.
Servidores do Poder Judiciário poderão participar de um curso virtual sobre as “Noções Básicas de Conciliação e Resolução de Conflitos para Representantes de Empresas”, no próximo mês. O curso será promovido pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM) e contemplará aulas na modalidade ensino a distância, de 15 de setembro a 19 de outubro. A formação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de agosto, no sítio da ENAM (http://moodle.cead.unb.br/enam).
Foram abertas 1,5 mil vagas que irão atender a diversas instituições e órgãos públicos. O público-alvo do curso compreende gerentes, advogados, representantes e gestores de vários seguimentos. A formação vai abordar técnicas de comunicação com foco no atendimento de qualidade e atitudes adotadas para se obter um acordo, além dos fundamentos sobre como ajudar na construção de um ambiente propício à negociação.
A carga horária é de 30 horas, divididas em quatro módulos. O primeiro tratará do panorama da autocomposição da análise do conflito no Brasil e o segundo módulo terá foco somente na análise do conflito. Já o terceiro e o quarto vão discutir os fundamentos de negociação para representantes de empresas e as ferramentas e técnicas de conciliação.
Ao final do curso virtual a Escola Nacional de Mediação e Conciliação emitirá certificado de participação. Para obter mais informações os candidatos podem entrar em contato com a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES) pelo endereço de e-mail emes.servidores@tjes.jus.br.
Vitória, 13 de agosto de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva e Jéssica Cardoso | elcrsilva@tjes.jus.br